sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

História do Scrapbook

Scrapbook é a arte de unir fotos e recordações em um álbum de maneira criativa, preservando memórias, fotos e perpetuando histórias, personalizando as páginas e fazendo com que os momentos vividos e fotografados tornem-se mais especiais e inesquecíveis.
O nome scrapbook tem origem na palavra inglesa scrap - “recortar” e remete aos primeiros trabalhos que eram feitos com pedaços de tecido e papéis decorados, colocados nas páginas de um livro, caderno ou álbum onde eram anotadas viagens feitas, amores escondidos, espetáculos assistidos e todos os momentos vividos.
Todos os registros eram ilustrados com tickets, papéis diferenciados, tecidos, rótulos e demais lembranças.
Com o invento da fotografia em 1839, as pessoas começaram a guardá-las como recordação de seus momentos, usando para tanto cadernos e álbuns de memória. E assim, iniciou-se o processo ao qual conhecemos até hoje.
Com a modernização e a chegada das novas tecnologias fotográficas, as pessoas tiveram maiores acessos às fotografias e consequentemente o número de álbuns fotográficos aumentou consideravelmente.
O que diferencia os primeiros álbuns de scrapbook dos de hoje em dia é o uso das fotografias como elementos principais. Os textos e enfeites tornaram-se complemento do cenário da foto.

Fonte: Revista Arquivo “Scrap”

“SEJA UM SCRAPER E DEIXE A SUA CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO FLUIR”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG ... SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE !!!